:0; border:0; border:0; left:41px; top:121px; }
  •  

    Box Chico Buarque:Meu Caro Amigo; À Flor Da Pele; Vai Passar- Triplo CHICO BUARQUE   

    Box Chico BuarqueMeu Caro Amigo; À Flor Da Pele; Vai Passar- Triplo - CHICO BUARQUE
    Busca - Search


    + Outro DVD você pode gostar - Another DVD you might like
    Box Chico Buarque:Meu Caro Amigo; À Flor Da Pele; Vai Passar- Triplo +  Wonderful World of Antonio Carlos Jobim - Importado - TOM JOBIM


    + Outro DVD você pode gostar - Another DVD you might like
    Box Chico Buarque:Meu Caro Amigo; À Flor Da Pele; Vai Passar- Triplo +  Box Chico Vol.2:Anos Dourados; Estação Derradeira; Bastidores- Triplo - CHICO BUARQUE


      Box Chico - Vol. 4- Triplo - CHICO BUARQUE  : 
      Carioca CD + DVD - CHICO BUARQUE  : 
      PULSE- Duplo - PINK FLOYD  : 
     



    O DVD "Meu Caro Amigo" abre a série retrospectiva da obra de Chico Buarque destacando algumas de suas paixões: a cidade do Rio de Janeiro e seus parceiros e amigos. Apesar de ter nascido no Rio, Chico não se considera carioca da gema, pois viveu a juventude e a infância em São Paulo e parte em Roma. "Conservei um olhar quase estrangeiro sobre o Rio. Tenho ainda uma relação de deslumbramento com a cidade. O Rio, na minha origem como compositor, é a fonte da música. A música brasileira que eu aprendi a gostar vinha do Rio: o samba, os carnavais, os programas da Rádio Nacional." O DVD traz ainda revelações inéditas sobre sua obra e suas parcerias, como quando o compositor fala sobre as várias composições deixadas por Tom Jobim, que continuam sem letras, e estão guardadas em seu apartamento. "Gostaria de fazê-las. Tenho pena de não ter mais canções com ele. Mas sem o Tom, aqui, não tem sentido".
    O DVD "À Flor da Pele" trata da temática feminina na obra do compositor Chico Buarque. O programa foi gravado em Paris, cidade onde o artista gosta de se refugiar para escrever em seu apartamento no bairro de Marais. Chico conta que conheceu Paris em companhia do pai, o historiador Sérgio Buarque de Holanda, quando ainda era menino. Na capital francesa, ele viu pela primeira vez uma mulher nua, numa foto de revista. No romântico e nevoento inverno parisiense, Chico Buarque filmou em boulevards e bistrots sob um frio de - 1oC, usando chapéu e sobretudo cinzas, em clima meio nostálgico.
    Neste segundo DVD da serie retrospectiva da obra de Chico Buarque são mostradas canções importantes ligadas a temática feminina na obra dele. Ao lado de Caetano Veloso, Milton Nascimento,, Nara Leão, Francis Hime, Leo Jaime e grandes músicos, Chico mostra ser o grande interprete da alma feminina na musica brasileira.
    O terceiro DVD da série retrospectiva da obra de Chico Buarque aborda seu papel de cronista das esperanças políticas do seu tempo e foi gravado em Roma. Chico guarda lembranças ambíguas da capital romana. Por um lado, tem fascínio pela cidade, por outro, tem memórias tristes do exílio. Preso e liberado em dezembro de 1968, depois da promulgação do AI-5, Chico e sua mulher, a atriz Marieta Severo (então grávida de seis meses), viajaram para a França e Itália para participar de eventos musicais.


    EMI (Video)

    Cor: Colorido
    Recomendação: livre
    Região do DVD: Região 4



     ------ Copyright © 1998-2007 MusicaPopular.org ----- contato webmaster


    DVDDVD