Mariana Nunes

Videos - Mariana Nunes

International
Shops

search for music by Mariana Nunes at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Mariana Nunes

pesquisa  Mariana Nunes

DVDs

Mariana NunesMariana Nunes -  Nasceu


Quarteto Cobra Coral – Cobra Coral (2012)

Composto por Pedro Morais, Mariana Nunes, Kadu Vianna e Flávio Henrique – cantores e compositores da cena musical de BH –, o quarteto não impede cada um de seguir carreira solo. “Já conhecia o trabalho do Pedro Morais. Vi uma vez e comecei a segui-lo. Quando soube que ele se apresentaria em quarteto, arrastei o Anderson”, conta Gabriela. Levar o namorado não foi tão difícil – afinal, ele já acompanhava a carreira de Kadu Vianna.

Gabriela e Anderson costumam convocar amigos para conhecer o Cobra Coral. Argumento: música de qualidade. “Eles têm uma coisa mais moderna, mas remetem à MPB dos anos 1970. É a canção, o encontro, algo dos Novos Baianos ou dos Doces Bárbaros, por exemplo. Ficamos muito tempo sem isso. Acho que o último encontro desse tipo foi os Tribalistas”, explica Anderson. “Os quatro cantores e compositores já têm estrada em BH. Reuniram-se para fazer um trabalho maravilhoso. Se cada um já é bom solo, imagina juntos”, endossa Gabriela.

Outra fã, a enfermeira Lorenza de Sousa, de 28, costuma ser o “ponto de cultura” da turma. Toda vez que algum amigo quer fazer programa diferente ou descobrir algo novo, pergunta a Lorenza qual é a agenda. Ela foi sozinha ao primeiro show do Cobra Coral. A partir dali, passou a indicar o grupo para todo mundo. “Ouvi-los dá uma sensação de coral. São quatro vozes, mas o destaque é Mariana Nunes. As vozes dos homens têm alguma semelhança, mas ela quebra esse conjunto. Totalmente descontraídos no palco, até fazem umas piadas e jogos, como trocar a dupla que vai cantar. Vou sempre que posso”, elogia Lorenza.


Como boa fã do Cobra Coral, Lorenza conta que o público fiel tem de 20 a 40 anos. Mas, ultimamente, dá para notar algo diferente. “Tem rolado mudança no público solo do Pedro Morais. São as adolescentes, que agora vão ver o Cobra Coral e ficam gritando”, diverte-se ela. “Na última apresentação do quarteto, no Palácio das Artes, elas ficavam lá na frente, falando sem parar. É fanatismo mesmo”, garante.
*por Thaís Pacheco - Estado de Minas



Faixas:
01 – Faísca Na Medula – Kadu Vianna e Murilo Antunes
02 – Sob O Sol – Pedro Morais e Flávio Henrique
03 – Gatas Extraordinárias – Caetano Veloso
04 – Cobra Coral – Caetano Veloso e Wally Salomão
05 – Capullito de Aleli – Rafael Hernandez
06 – Casa Aberta – Flávio Henrique e Chico Amaral
07 – Qualquer Palavra – Kadu Vianna, Pedro Morais e Magno Mello
08 – Sim – Flávio Henrique e Murilo Antunes
09 – E O Que For, Já É – Pedro Morais, Kadu Vianna e Magno Mello
10 – Milagre dos Peixes – Milton Nascimento e Fernando Brant
11 – Encontros e Despedidas – Milton Nascimento e Fernando Brant
12 – Em Linhas Gerais – Kadu Vianna, Pedro Morais, Flávio Henrique e Mariana Nunes

7 comentários:
Marcadores: Flávio Henrique, Kadu Vianna, Mariana Nunes, MPB, Pedro Morais, Quarteto Cobra Coral

Mariana Nunes – A Luz é Como a Água (2009)

Em um conto do vencedor do prêmio do Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez, a cantora mineira Mariana Nunes buscou referências e encontrou o nome de seu primeiro disco solo, "A Luz é como a Água".

No conto "A Luz é como a Água", do clássico livro "Doze Contos Peregrinos", de Garcia Márquez, duas crianças aproveitam a ausência dos pais para inundarem o apartamento de luz e navegarem entre os móveis da casa. Inspirada por esta imagem poética, Mariana Nunes convidou os compositores mineiros Flávio Henrique e Makely Ka para criarem juntos a faixa-título de seu primeiro trabalho solo. Em onze músicas, a intérprete se mostra fiel à MPB, mas passeia pelos sons do Nordeste, de Minas Gerais, de São Paulo e cria também forte interlocução com os timbres da América Latina.

Nas composições escolhidas para o disco, Mariana conta um pouco de sua história. "A Violeira", de Jobim e Chico Buarque, ganha ares autobiográficos. "Coração Civil", de Milton Nascimento e Brant, tem uma versão delicada e pessoal. A cantora ainda se lança com coragem na interpretação de Assum Branco (gravada anteriormente por Caetano, José Miguel Wisnik e Mônica Salmaso) e se diverte em "Rositas de Maiz", canção popular de Cuba, absorvida por ela durante uma turnê recente pela Ilha. O poema "Mortal Loucura", de Gregório de Matos, musicado por José Miguel Wisnik, com participação de Artur Andrés (Uakiti), fecha o disco com competência.



Faixas
01 - Sirena de la Tierra – Flávio Henrique
02 - A Violeira – Tom Jobim e Chico Buarque
03 - A Luz é como a Água – Flávio Henrique e Makely Ka
04 - Coração Civil – Milton Nascimento e Fernando brant
05 - Polícia. Bandido, Cachorro, Dentista – Sérgio Sampaio
06 - Rave no Sertão – Flávio Henrique
07 - Assum Preto – José Miguel Wisnik
08 - O Colibri – Flávio Henrique e Vander Lee
09 - Cecília – Luiz Cláudio Ramos e Chico Buarque
10 - Rositas de Maiz – F. Henrique, V. Santana, J. Perdigão e T. Mercador
11 - Mortal Loucura – Wisnik e Gregório de Matos
12 – Capulito de Alleli – Rafael Hernandez
Marcadores: Mariana Nunes, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2025 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures